Clube de assinaturas Betalabs expande atuação no e-commerce pet

Plataforma oferece soluções de tecnologia para alavancar negócios digitais

Por Marcia Arbache

Luan Gabellini, cofundador da Betalabs | Foto: Divulgação

Há 14 anos no mercado, a Betalabs, plataforma para e-commerce e assinatura online de produtos, enxerga o mercado pet como um dos segmentos mais promissores para expandir operações. Suas soluções para vendas online têm como base o uso de ferramentas de inteligência artificial (IA).

A Betalabs voltou sua atenção para o segmento de animais de estimação ao detectar uma profunda transformação no setor, mesmo antes da pandemia. “Mais pessoas passaram a ter pets em casa e a elevar os gastos para mantê-los saudáveis, o que vem puxando a demanda por mais e melhores produtos”, avalia Luan Gabellini, cofundador da Betalabs.

A plataforma soma atualmente 1 mil clientes ativos, sendo cerca da 10% do mercado pet. Empresas de rastreamento que implantam chips para monitoramento do animal estão na carteira, por exemplo. “Nosso modelo também representa uma alternativa promissora para clínicas que oferecem pacotes de vacinação ou um número determinado de consultas/mês a preços inferiores aos de mercado”, complementa.

Betalabs também atrai provedores de benefícios

Outro serviço que vem contribuindo para aumentar a procura pela Betalabs envolve empresas provedoras de benefícios, como planos de saúde até assistência funeral. “Pode-se vender tudo por meio da ferramenta, mas a formatação da oferta varia de acordo com o negócio”, reitera Gabellini.

Ele destaca o papel da Betalabs de ajudar o empreendedor a estruturar sua ideia, a transformando em algo inovador. É o que fazem empresas que oferecem kits de brinquedos para pets e costumam introduzir, nos boxes, sachês de novos produtos que recebem de fabricantes de ração. Os itens funcionam como mimos para o animal, agradando também a seus tutores. “É uma forma de a indústria divulgar novidades e também reforçar o relacionamento com o consumidor”, acredita.

Referência no mercado de assinaturas para clientes tradicionais, como cervejarias e vinícolas, itens cujo consumo se intensificou durante a pandemia, a Betalabs projeta crescimento de 30% para este ano em contratos para todos os mercados que atende. A exceção é a divisão pet, para a qual a expectativa é chegar a 50%. “É um setor que continua a avançar fortemente com elevada demanda por produtos e serviços”, conclui.

Fonte: panoramapetvet.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.