Brazilian Pet Foods ampliará portfólio com foco em bem-estar
Lançamentos estão previstos para o segundo semestre
Por Júlia Arbex

Foto: Freepik
A Brazilian Pet Foods, tradicional fabricante de alimentos para animais de estimação, vai expandir seu portfólio com a entrada no segmento de bem-estar animal. A empresa passará a oferecer, a partir do segundo semestre deste ano, não apenas produtos de higiene, mas também brinquedos interativos para cães e gatos.
“A estratégia complementa nossa linha tradicional de nutrição e nos posiciona em novas frentes de consumo e em nichos com aumento expressivo de demanda”, afirma José Marcos Viudes Calsavara, diretor comercial da companhia.
Neste mês, a marca Canister ganhou uma linha de enlatados para cachorros e felinos. A novidade chega ao mercado com cinco opções desenvolvidas para diferentes fases e espécies. Para cães adultos, os sabores são carne de panela e fricassê de frango. Para filhotes, está disponível o sabor papinha de carne. Já os gatos contam com as versões patê de peixe e escondidinho de carne.
Seu portfólio inclui produtos premium e premium especial como Snow Dog, Snow Cat, Snow Flores, Canister, Good Friends, Péddy, Magic Pet e BR4Dogs, voltados à saúde digestiva, imunológica e articular de animais de companhia. Além disso, também atua com produtos desenvolvidos para peixes e roedores.
Brazilian Pet Foods reforça investimentos em tecnologia
Paralelamente à diversificação de produtos, a Brazilian Pet Foods está conduzindo um robusto plano de modernização tecnológica. A estratégia inclui a aquisição de novas máquinas, a integração de inteligência artificial nos processos produtivos e investimentos em transformação digital.
Calsavara destaca o desenvolvimento de um aplicativo próprio e melhorias na logística e atendimento ao cliente. “O objetivo é aumentar a eficiência operacional, fortalecer o relacionamento com o varejo especializado e melhorar a experiência do consumidor final“, observa.
Fabricante atende 3 mil pet shops
Com sede em Arapongas (PR) e mais de 30 anos de mercado, a Brazilian Pet Foods opera em uma planta de 38.500 m², com capacidade de produção de 15 mil toneladas de alimentos pet por mês. Atualmente, a empresa abastece mais de 3 mil pet shops em todo o Brasil.
Apesar de o primeiro semestre ainda não ter sido concluído, os indicadores parciais de vendas são positivos. “A resposta do mercado às nossas ações iniciais e o engajamento dos clientes indicam que estamos no caminho certo para alcançar nossas metas em 2025. A expectativa é que os lançamentos do segundo semestre fortaleçam ainda mais essa trajetória”, conclui Calsavara.
Fonte: panoramapetvet.com.br
Comentários